Zappiens main page.Página Inicial
Categorias
Registo
Login
Zappiens

Ajudar a Cuidar: Sentimentos e Emoções do Cuidador

   
 
Incorporar
Data: 2008-06-09
Descrição:
Cuidar de alguém que, repentina ou progressivamente, fica doente ou debilitado, incapaz de realizar as tarefas que sempre desempenhou com total autonomia e independência, envolve um grande desafio pessoal. É pedido ao Cuidador que desenvolva novas capacidades, num momento único da sua vida ao qual se deve adaptar. Com este vídeo pretendemos contribuir para que o Cuidador compreenda melhor o que sente e desenvolva estratégias para lidar com os seus sentimentos e emoções. Com uma linguagem simples e directa, através de testemunhos, pretendemos que o Cuidador se sinta acompanhado nos momentos psicologicamente mais difíceis, em que pode sentir frustração, cansaço, ira ou culpa, sentimentos comuns à maioria das pessoas que assumem este papel. As dificuldades do Cuidador, a gestão das expectativas, a necessidade de saber sobre a doença ou a indecisão de internamento, definitivo ou temporário, são alguns dos temas abordados neste filme que pretende ajudar que cuida. Cuidar é uma tarefa difícil, mas gratificante. Ao cuidar estamos a valorizar aquilo que é verdadeiramente essencial na vida: as relações, os afectos, as pessoas. Um projecto realizado com o apoio MCTES co-financiado por POS_C e União Europeia.
Palavras-Chave:
Visualizações: 19199
Conteúdos do mesmo autor Ver todos
Conteúdos na mesma categoria Ver todos
Pesquisa no Zappiens
Como publicar conteúdos no Zappiens
Licenças Creative Commons

ZappStream disponível em código-aberto

O ZappStream é um servidor de vídeos que permite uma gestão eficiente da largura de banda e acesso directo a qualquer parte de um vídeo durante a sua transmissão.

O código do ZappStream é agora disponibilizado para que possa ser utilizado e melhorado no âmbito de outras iniciativas.