Zappiens main page.Página Inicial
Categorias
Registo
Login
Zappiens

Por favor, não clipes o meu videoclip

   
 
Incorporar
Categoria: Artes → Cinema → Cinema Nacional
Data: 2009-04-14
Descrição:

TÓ e J.P., dois alunos de Cinema bastante preguiçosos, têm de fazer um videoclip, só que deixaram para a última hora. J.P. sabe tocar guitarra e TÓ sabe cantar, e assim, numa atitude de “desenrasca”, decidem fazê-lo no próprio quarto de J.P.
À medida que o relógio avança, descobrem que têm gostos, feitios e estéticas diferentes. A confusão gera-se e frustrados com a falta de sintonia nas ideias, decidem fumar substâncias ilícitas para “se inspirarem”. Agora, em vez de falta de ideias, elas são tantas e tão alucinantes que a confusão e o caos se redobram.
De forma hilariante, o espectador vê em “realtime” (na própria imagem) a desgarrada estética que ocorre entre os dois. O tempo esgota-se cada vez mais depressa e a solução é improvisar. Finalmente, gravam como se fosse um “directo”, numa espécie de “tudo ao molho e fé em Deus”, em que o que “salta à vista” são as absolutas incoerências de estilo e forma defendidas por cada personagem. TÓ e J.P. terminam o videoclip, mas o resultado, esse, só o espectador o pode avaliar.

Palavras-Chave:
Visualizações: 11724
Conteúdos na mesma categoria Ver todos
Pesquisa no Zappiens
Como publicar conteúdos no Zappiens
Licenças Creative Commons

ZappStream disponível em código-aberto

O ZappStream é um servidor de vídeos que permite uma gestão eficiente da largura de banda e acesso directo a qualquer parte de um vídeo durante a sua transmissão.

O código do ZappStream é agora disponibilizado para que possa ser utilizado e melhorado no âmbito de outras iniciativas.