Zappiens main page.Página Inicial
Categorias
Registo
Login
Zappiens

A estratégia de Lisboa: os europeus sonharam-na; os chineses realizaram-na / Orador: Élie Cohen, com moderação de Serras Gago (Parte I)

   
 
Incorporar
Autor: Fundação de Serralves
Submetido por: Jccarvalho
Categoria: Artes → Artes Plásticas
Data: 2011-06-12
Descrição:
Por Élie Cohen, economista, director de investigação do CNRS (Centro Nacional para a Pesquisa Científica, em França) e membro do Conseil d´Analyse Économique. Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra. Moderação de Serras Gago. O fracasso europeu: 1. As contradições de uma estratégia declarativa reveladora dos disfuncionamentos da governança europeia; 2. Análise do fracasso e a evolução divergente dos diversos países europeus em razão da sua própria integração; 3. O fracasso como expressão agregada dos fracassos nacionais, analisados em função das especializações e das trajectórias tecnológicas nacionais. O sucesso chinês: 1. Os benefícios de uma estratégia integrada prosseguida no longo prazo; 2. Os efeitos de aprendizagem originados em partenariados; 3. A exploração plena de um mercado totalmente integrado; 4. A política de abertura/protecção que permite captar as tecnologias estrangeiras.
Palavras-Chave:
Visualizações: 5057
Conteúdos do mesmo autor Ver todos
Conteúdos na mesma categoria Ver todos
Pesquisa no Zappiens
Como publicar conteúdos no Zappiens
Licenças Creative Commons

ZappStream disponível em código-aberto

O ZappStream é um servidor de vídeos que permite uma gestão eficiente da largura de banda e acesso directo a qualquer parte de um vídeo durante a sua transmissão.

O código do ZappStream é agora disponibilizado para que possa ser utilizado e melhorado no âmbito de outras iniciativas.