Zappiens main page.Página Inicial
Categorias
Registo
Login
Zappiens

2ª edição IPS Junior Challenge

   
 
Incorporar
Autor: gi.com
Submetido por: IPS
Data: 2013-05-07
Descrição:
IPS Junior Challenge - Workshop de empreendedorismo "Do sonho à inovação" O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebeu no dia 21 de fevereiro, 176 alunos do ensino secundário e profissional de todo o país para participarem no workshop de empreendedorismo "Do sonho à inovação", que decorreu no âmbito do concurso IPS Junior Challenge 2013. Esta iniciativa promovida pelo IPS, com o patrocínio do Santander Totta, CP - Comboios de Portugal, Jumbo de Setúbal, Immochan, CASES e Fórum Estudante, pretende estimular os jovens a desenvolver uma atitude empreendedora, despertando-os para a análise de oportunidades de negócio e para a necessidade de criação de projetos inovadores, estimulando, também, a sua criatividade e capacidade de trabalho em equipa. O workshop "Do sonho à inovação" teve lugar no Campus de Setúbal do IPS e constituiu mais uma etapa do IPS Junior Challenge que lhes permitiu adquirir conhecimentos e competências nas áreas da gestão e inovação. As ações de formação foram dinamizadas por docentes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS. O programa integrou ainda uma apresentação do Vice-Presidente do IPS, Prof. Pedro Dominguinhos, intitulada «estimular a inovação, gerir ideias e ser empreendedor», terminando com a intervenção do Eng.º Ricardo Pereira, CEO e fundador da comOn Group, que partilhou a sua experiência e visão com os jovens participantes. Enquadrado nas comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos da União Europeia (2013), a segunda edição do IPS Junior Challenge tem como objetivo a seleção de ideias inovadoras, originais e criativas em torno das quais se possa perspetivar a criação de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento e melhoria de vida das cidades e suas populações. O concurso arrancou em outubro de 2012 com a participação de 176 alunos de 13 escolas secundárias e profissionais dos distritos de Setúbal, Aveiro, Évora, Leiria e Lisboa.
Palavras-Chave:
Visualizações: 3413
Conteúdos do mesmo autor Ver todos
Conteúdos na mesma categoria Ver todos
Pesquisa no Zappiens
Como publicar conteúdos no Zappiens
Licenças Creative Commons

ZappStream disponível em código-aberto

O ZappStream é um servidor de vídeos que permite uma gestão eficiente da largura de banda e acesso directo a qualquer parte de um vídeo durante a sua transmissão.

O código do ZappStream é agora disponibilizado para que possa ser utilizado e melhorado no âmbito de outras iniciativas.